Thursday 25 February 2010

Declaração de interesses ou post #0

(equação de Schrodinger, versão simplificada)

é um bocado cliché abrir um blog com um post um pouco genérico, com informação sobre o blog e a pessoa que o escreve. eu vou tentar fugir um pouco ao lugar comum embora fazendo o mesmo.
Sobre o titulo, é um principio da Física quântica (ou da Química, não quero ferir nenhuma sensibilidade, mas para mim a Química é uma disciplina da Física), mas é digamos o príncipio que mais aprecio de todas as ciências, gosto muito da ideia adjacente, e gosto do bocadinho de cepticismo que advém do mesmo. Acho que o principio da incerteza fica muito bem com a equação de Schodinger.
Sobre o blog, o sub-titulo, que é baseado num livro sobre ciencia, diz quase tudo, pretendo aqui escrever, informar, questionar sobre as mais variadas coisas que me rodeiam da politica ao futebol, da arte à ciencia. Pretendo criar um blog algo activista e com causas, mas ao mesmo tempo mostrar as minhas duvidas, que como qualquer cientista, sempre que respondo a uma pergunta acabo com mais questões.

depois desta introdução já devem ter alguma ideia sobre mim...

Sejam benvind@s, e voltem sempre

miguel

0 comments:

Post a Comment

Video Blog

Food Inc Trailer