Thursday 4 March 2010

sobre o respeito com os direitos constituicionais


Hoje cheguei a casa e liguei o rádio, percebi que havia uma greve no país. Falava o secretário de estado da administração publica, dizendo que o governo respeita completamente os direitos dos sindicatos, nomeadamente de discordar do governo e das suas políticas. Mas o que o governo não aceitava era as greves que eram usadas como forças de bloqueio, porque se o governo ganhou as eleições tem que governar. E continuava com "os direitos constitucionais não foram feitos para isto..."
Com um governo que continuamente descridibiliza qualquer manifestação sobre qualquer causa, que está com os problemas com o respeito da liberdade de expressão, e com membros de governo que dizem coisas destas... sobre respeito por direitos constitucionais estamos conversados.

Gostaria de lembrar a este governo que quem respeita assim os direitos constitucionais são precisamente os governos que não ganham eleições e ficam no poder continuamente com o uso da "força".

Respeitassem os portugueses e as portuguesas, os direitos constitucionais como o governo os respeita, e há muito que este governo eleito já estaria a engrossar os números do desemprego.

0 comments:

Post a Comment

Video Blog

Food Inc Trailer